Intersolar 2023: Descubra a revolução da Energia Fotovoltaica para a sua casa

Intersolar 2023: Descubra a revolução da Energia Fotovoltaica para a sua casa

São Paulo testemunhará o lançamento de uma combinação exclusiva que consiste no lançamento de um inversor híbrido monofásico Sunny Boy Smart Energy.

O novo Sunny Boy Smart Energy apresenta desempenho excepcional e capacidade de carregamento rápido da bateria, uma vantagem, especialmente em regiões com nebulosidade frequente. O SMA Home Storage é uma solução projetada para uso intensivo e adaptabilidade em diferentes casos de uso. Juntas ou em combinação com as soluções SMA Home Energy existentes, elas oferecem uma flexibilidade inigualável e uma solução abrangente e completa para fornecer instalações solares personalizadas, que se alinham com os orçamentos e requisitos dos proprietários de casas.

"A dependência da eletricidade está aumentando em todo o mundo e a SMA está comprometida em fornecer às residências e aos profissionais de mobilidade elétrica, soluções e sistemas para um fornecimento de energia preparado para o futuro", disse Jan Van Laethem, vice-presidente executivo do segmento de negócios domésticos da SMA. "Nossa gama de soluções em expansão tem como objetivo fornecer sistemas de energia autogerenciados e ecológicos para residências em todo o mundo. A SMA desempenha um papel fundamental na transição energética global, apoiando instaladores e usuários finais em todos os aspectos das necessidades energéticas domésticas com soluções notavelmente fáceis de usar. Nossos novos produtos compartilham o mesmo design elegante e, juntos em uma única instalação, formam uma combinação única que oferece benefícios extras."

O Sunny Boy Smart Energy ocupa o centro do palco como o inversor tudo-em-um para sistemas solares e de armazenamento. 3 rastreadores MPP permitem o máximo aproveitamento do telhado. Recursos como a baixa tensão de inicialização, a capacidade de aproveitar o superdimensionamento e a função ShadeFix integrada da SMA garantem rendimentos solares ideais, mesmo em áreas sombreadas. Graças às opções de backup expansíveis, a energia adicional também está disponível durante falhas na rede elétrica. (*) O Sunny Boy Smart Energy é compatível com o novo Home Storage da SMA e com baterias HV de marcas líderes. Como resultado dos rigorosos padrões de design alemães, o inversor tem 10 anos de garantia (**) e está disponível primeiramente nas classes de potência: 3,6 / 4,0 / 5,0 / 6,0 kW. Classes de potência mais altas virão em 2024.

Integração perfeita, controle e atendimento abrangente ao cliente

O design inovador reduz o comissionamento do inversor a uma tampa com única chave de torção central. Isso significa economia de tempo para os instaladores e permite que eles concluam mais projetos. O comissionamento do inversor e da bateria é muito fácil graças à funcionalidade plug-and-play com cabos pré-montados e às instruções fáceis de usar do aplicativo SMA 360°. Os instaladores mantêm o controle do sistema com o Sunny Portal, alimentado pelo ennexOS, enquanto o proprietário pode visualizar e gerenciar facilmente seus fluxos de energia com o intuitivo SMA Energy App. Além disso, o serviço abrangente da SMA garante que os instaladores recebam suporte especializado da Linha de Serviços da SMA durante todo o ciclo de vida do projeto, eliminando a necessidade de vários pontos de contato. Para capacitar ainda mais os instaladores, a SMA Solar Academy oferece treinamento abrangente, desde o processo de vendas até a prestação de serviços excepcionais que deixam os proprietários de imóveis satisfeitos com a energia fotovoltaica e o armazenamento revolucionários da SMA.

* disponível em uma versão posterior
** Registro no Online Service Center necessário em 30 dias

Visite a SMA na Intersolar South America/ São Paulo 2023, no estande W3.30, Pavilhão Branco, de 29 à 31 agosto.
E participe do evento exclusivo de abertura que vamos oferecer para os visitantes da Intersolar, dia 29/08 às 12:30!


Sobre a SMA
Como especialista líder global em tecnologia de sistemas fotovoltaicos e de armazenamento, o Grupo SMA está definindo os padrões de hoje para o fornecimento de energia descentralizada e renovável de amanhã. O portfólio da SMA contém uma ampla gama de inversores fotovoltaicos e de baterias eficientes, soluções de sistema holísticos para sistemas fotovoltaicos e de armazenamento de baterias de todas as classes de potência, sistemas inteligentes de gerenciamento de energia e soluções de carregamento para veículos elétricos e aplicações de energia para gás. Serviços de energia digital, bem como serviços abrangentes, incluindo serviços de operação e manutenção para usinas de energia fotovoltaica, completam a gama da SMA. Os inversores da SMA, com uma potência total de mais de 125 gigawatts, foram instalados em mais de 190 países em todo o mundo. Cerca de 63 milhões de toneladas de CO2e foram evitadas graças à energia dos inversores fotovoltaicos vendidos pela SMA nos últimos 20 anos. Isso equivale a evitar mais de 12 bilhões de euros em danos ambientais. A tecnologia multipremiada da SMA é protegida por mais de 1.700 patentes e modelos de utilidade. Desde 2008, a empresa controladora do Grupo, a SMA Solar Technology AG, está listada no Prime Standard da Bolsa de Valores de Frankfurt (S92) e faz parte do índice TecDAX e do índice MDAX.