SMA recebe a mais alta classificação AAA da MSCI ESG

SMA recebe a mais alta classificação AAA da MSCI ESG

A agência de classificação MSCI ESG Research elevou a classificação de sustentabilidade da SMA Solar Technology AG (SMA/FWB: S92) para o nível mais alto AAA. Além da SMA, somente uma outra de um total de 50 empresas do setor de equipamentos elétricos dentro do universo avaliação pelo índice MSCI ACWI possui uma classificação AAA. As classificações ESG da MSCI têm como objetivo medir a forma como uma empresa lida com riscos e oportunidades financeiramente relevantes nas áreas de meio ambiente, social e de governança (ESG).

"Depois de receber a medalha de ouro da agência de classificação EcoVadis por uma Gestão de Sustentabilidade bem-sucedida há apenas algumas semanas, a excelente avaliação pela MSCI ESG Research agora confirma mais uma vez que estamos no caminho certo no que diz respeito à sustentabilidade", afirmou Jürgen Reinert, porta-voz do Conselho de Administração da SMA. "Na SMA, estamos convencidos de que o desenvolvimento de tecnologias para um fornecimento de energia ecologicamente correto não é suficiente para uma compreensão holística da sustentabilidade. É igualmente importante que essas soluções sejam fabricadas tendo em conta elevados padrões ambiental, sociais e de governança. É por essa razão que a sustentabilidade está no centro da nossa Estratégia Corporativa 2025. Continuaremos trabalhando com grande empenho para atingir os objetivos ambiciosos que estabelecemos para nós neste contexto."

Mais informações sobre sustentabilidade na SMA estão disponíveis no nosso site e na nossa Demonstração Não Financeira 2021.

Saiba mais sobre as classificações da MSCI ESG aqui.


Sobre a SMA
Enquanto especialista líder a nível global na tecnologia de sistemas fotovoltaicos e de armazenamento energético, o grupo SMA está hoje a criar as condições necessárias para o fornecimento descentralizado de energia renovável de amanhã. O portfólio da SMA abrange um amplo leque de inversores fotovoltaicos e com bateria, soluções holísticas de sistema para instalações fotovoltaicas e de armazenamento de todas as classes de potência, sistemas de gestão energética inteligente e soluções de carregamento para veículos eléctricos e aplicações Power to gas. A prestação de serviços energéticos digitais e de assistência abrangente, bem como a operação e manutenção de centrais fotovoltaicas completam a oferta da empresa. Em todo o mundo, inversores da SMA com uma potência total superior a 100 GW estão instalados em mais de 110 países. A tecnologia da SMA, distinguida repetidas vezes, está protegida por mais de 1 700 patentes e modelos de utilidade registados. A empresa-mãe SMA Solar Technology AG está cotada, desde 2008, no Prime Standard da bolsa de valores de Frankfurt (S92) e listado no TecDAX e no SDAX.


SMA Solar Technology AG
Sonnenallee 1
34266 Niestetal
Alemanha

Direção Comunicação da empresa:
Anja Jasper
Tel. +49 561 9522-2805
Presse@SMA.de

Contacto Imprensa:
Susanne Henkel
Senior Corporate Communications Manager
Tel. +49 561 9522-1124
Presse@SMA.de


Aviso legal:
Este comunicado de imprensa tem apenas carácter informativo e não constitui nenhuma oferta ou convite à compra, detenção ou venda de títulos da SMA Solar Technology AG (“sociedade”) ou de nenhuma filial atual ou futura da sociedade (em conjunto com a sociedade: “grupo SMA”) nem deve ser tido como base ou fundamento de qualquer acordo ou entendimento que vise a compra ou venda de títulos da sociedade ou de uma empresa do grupo SMA.

Este comunicado de imprensa pode incluir declarações orientadas para o futuro. Essas declarações não descrevem factos do passado. Incluem também declarações sobre as nossas suposições e expectativas. Essas declarações baseiam-se em planos, estimativas e prognósticos que atualmente se encontram à disposição da direção da SMA Solar Technology AG (SMA ou sociedade). Por conseguinte, as declarações orientadas para o futuro apenas são válidas no dia em que são prestadas. As declarações orientadas para o futuro acarretam, por natureza, riscos e fatores de incerteza. Diversos riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem originar diferenças consideráveis entre as estimativas aqui apresentadas e os resultados efetivos, a situação financeira, o desenvolvimento ou o desempenho da sociedade. Estes fatores incluem aqueles que a SMA descreveu em relatórios públicos. Esses relatórios encontram-se disponíveis na página de internet da SMA em www.SMA.de. A sociedade não aceita qualquer responsabilidade pela atualização de tais declarações orientadas para o futuro ou pela sua adaptação a eventos ou desenvolvimentos futuros.