Intersolar 2023: SMA apresenta soluções para o novo mundo da energia

Intersolar 2023: SMA apresenta soluções para o novo mundo da energia

Na Intersolar Europe 2023, em Munique, de 14 a 16 de junho, a SMA apresentará novas soluções para um fornecimento de energia preparado para o futuro. Um dos destaques é o lançamento do novo Sunny Boy Smart Energy. O inversor híbrido monofásico recém-projetado pode ser perfeitamente integrado às soluções residenciais da SMA e torna o uso da energia solar ainda mais conveniente. O novo SMA eCharger, indicado como finalista para o Prêmio Power2Drive, também será apresentado. Trata-se de um dispositivo para carregar veículos elétricos particulares e comerciais e é compatível com o mais recente padrão de comunicação com veículos, conforme a norma ISO 15118. Outras soluções que serão de interesse para usuários comerciais e instaladores: as novas soluções de armazenamento e carregamento com as quais as empresas podem enfrentar com sucesso os desafios do novo mundo da energia. No campo das usinas elétricas de grande escala, a SMA apresentará soluções inovadoras para suporte dinâmico de rede com suas Grid Forming Solutions. Outro destaque é a solução de contêineres da SMA para a produção de hidrogênio.

Não perca a cerimônia de abertura da SMA no início da feira!

No primeiro dia da feira, no salão B3.210, a SMA dará início à exposição com um poderoso evento de abertura às 9h30 da manhã de quarta-feira, 14 de junho, para o qual todos os visitantes estão cordialmente convidados. O programa de três dias contará com interessantes apresentações ao vivo. Os visitantes do estande da SMA poderão trocar informações com os especialistas da SMA sobre as novas tendências do mercado, as soluções abrangentes de energia da SMA e os novos produtos. Para obter mais informações e fazer o pré-registro para as sessões ao vivo, visite o site.

SMA Home Energy Solutions: O novo eCharger da SMA foi indicado para o Prêmio Power2Drive

O novo Sunny Boy Smart Energy, o inversor de string híbrido da SMA com um design totalmente novo, pode ser visto pela primeira vez na feira comercial Intersolar. Ele se integra perfeitamente às soluções de energia doméstica da SMA. No estande da feira, os especialistas da SMA demonstrarão como o Sunny Home Manager 2.0, em sua função de centro de controle inteligente das soluções de energia doméstica da SMA, usa algoritmos de autoaprendizagem para conectar geradores de energia, sistemas de bateria, bombas de calor, carregadores de parede e eletrodomésticos de forma inteligente e controlar os fluxos de energia de forma totalmente automática.

O SMA eCharger (planejado para 2024) é compatível com o mais recente padrão de comunicação veicular ISO 15118 e também faz parte do mundo de soluções da SMA. A interface OCPP permite que todos os processos de carregamento sejam visualizados e faturados por meio do novo SMA eMobility Portal. O novo carregador de parede da SMA foi posicionado entre os finalistas do Prêmio Power2Drive 2023.

Soluções de energia comercial da SMA - a forma como as empresas enfrentam os desafios do novo mundo da energia

A solução de armazenamento comercial da SMA apresenta componentes de hardware perfeitamente combinados e um pacote de serviços abrangente e integrado, desde o planejamento e a instalação do projeto até o comissionamento e a operação. A nova SMA eMobility Solution tornará ainda mais fácil para as empresas industriais gerenciarem frotas elétricas no futuro, seja em relação às infraestruturas de carregamento para pontos de carregamento individuais ou parques de carregamento completos. SMA oferece suporte desde o planejamento e a instalação até o uso do SMA eMobility Portal.

Soluções de energia em larga escala da SMA: o hidrogênio como pioneiro da transição energética

Setores como a produção de fertilizantes ou de aço não podem ser eletrificados e precisam de fontes de energia livres de carbono. O hidrogênio verde é a matéria-prima perfeita para isso. Os visitantes da feira aprenderão como usar eficientemente a eletricidade para eletrólise com o sistema de contêineres totalmente integrado da SMA.

Na Intersolar, os especialistas da SMA explicarão como as soluções SMA Grid Forming garantem um fornecimento de energia estável e seguro. Com os componentes coordenados do sistema e a função de monitoramento inteligente das Soluções de Armazenamento em Grande Escala da SMA, os operadores de usinas de armazenamento podem armazenar de forma ideal as energias renováveis, integrá-las às redes públicas e apoiá-las de forma dinâmica.

Site da SMA para a Intersolar Europe 2023: www.SMA.de/en/Intersolar-2023.


Sobre a SMA
Como especialista líder mundial em tecnologia de sistemas para aplicações fotovoltaicas e soluções de armazenamento, o Grupo SMA tem hoje os pré-requisitos para o fornecimento descentralizado de energia renovável de amanhã. Sua linha de produtos inclui uma ampla variedade de inversores fotovoltaicos e de baterias eficientes, soluções completas para usinas fotovoltaicas e sistemas de baterias de todas as classes de potência, sistemas inteligentes para gerenciamento de energia, bem como soluções de carregamento para veículos elétricos e aplicações power-to-gas. Serviços de energia digital e serviços abrangentes, incluindo gerenciamento operacional e manutenção de usinas fotovoltaicas, completam o portfólio. Os inversores da SMA, com uma capacidade total de mais de 120 GW, são usados em mais de 190 países em todo o mundo e suas inovações tecnológicas, que ganharam vários prêmios ao longo de sua história, são apoiadas por mais de 1.700 patentes e projetos registrados. Com a capacidade de inversores fotovoltaicos vendidos pela SMA nos últimos 20 anos, cerca de 63 milhões de toneladas de dióxido de carbono equivalente foram evitadas. Isso corresponde a um impacto ambiental evitado mais de 12 bilhões de euros. Desde 2008, a empresa controladora do Grupo, a SMA Solar Technology AG, está listada no Prime Standard da Bolsa de Valores de Frankfurt (S92), bem como nos índices TecDAX e MDAX.


SMA Solar Technology AG
Sonnenallee 1
34266 Niestetal
Alemanha

Diretoria de Comunicações Corporativas:
Anja Jasper
Tel. +49 561 9522-2805
Presse@SMA.de

Contato com a imprensa
Dagmar Buth-Parvaresh
Gerente sênior de comunicações corporativas
Tel. +49 561 9522-421414
Presse@SMA.de


Isenção de responsabilidade:
Este comunicado à imprensa é apenas para fins informativos e não constitui qualquer oferta ou convite para subscrever, adquirir, manter ou vender títulos da SMA Solar Technology AG (a "Empresa") ou de qualquer subsidiária atual ou futura da Empresa (juntamente com a Empresa, o "Grupo SMA"), nem pode formar a base de qualquer contrato de compra ou venda de títulos da Empresa ou de qualquer membro do Grupo SMA.

Este comunicado à imprensa pode conter declarações prospectivas. As declarações prospectivas não descrevem eventos passados. Elas também incluem declarações sobre nossas suposições e expectativas. Essas declarações são baseadas em planos, estimativas e previsões disponíveis para o conselho de administração da SMA Solar Technology AG (SMA ou a Empresa) no momento atual. Portanto, as declarações prospectivas são válidas apenas no dia em que são feitas. Por sua própria natureza, as declarações prospectivas contêm riscos e incertezas. Os vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem levar a diferenças significativas entre os resultados reais, a situação econômica, o desenvolvimento ou os resultados corporativos e as estimativas fornecidas neste documento. Esses fatores incluem aqueles descritos pela SMA em relatórios publicados e disponíveis no site da SMA www.SMA.de. A empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar essas declarações prospectivas ou de adequá-las a eventos ou desenvolvimentos futuros.