Novo inversor Sunny Tripower X da SMA combina geração e gerenciamento da energia solar

Novo inversor Sunny Tripower X da SMA combina geração e gerenciamento da energia solar

Nova solução da SMA já está disponível no mercado para pré-venda em quatro opções de potência. Permite o sobrecarregamento do gerador fotovoltaico em até 150%, além de contar com três rastreadores MPP independentes e seis entradas de strings

O Sunny Tripower X da SMA Solar Technology AG (SMA) já está disponível, como parte dos sistemas de energia Home and Business da SMA. Pela primeira vez, o inversor solar trifásico combina a geração de energia solar de última geração com os recursos do SMA Data Manager M powered by ennexOS.

Em sistemas de energia comerciais e residenciais com potências de até 135 kW, o Sunny Tripower X não só é responsável pelo monitoramento, gerenciamento e controle da potência de até cinco inversores compatíveis com a rede, mas também permite a participação no mercado de energia. Ele também fará o gerenciamento de sistemas de armazenamento em baterias e cargas. O inovador inversor solar já garantiu à SMA um lugar entre os finalistas do Prêmio Intersolar Europa deste ano, a ser entregue em maio de 2022 em Munique.

“Com o Sunny Tripower X, a SMA alcançou mais um marco para o uso sustentável da energia solar, acessível para empresas e residências”, disse Nick Morbach, vice-presidente executivo da unidade de negócios comerciais e industriais da SMA. “Graças à integração das funções de gerenciamento de energia no inversor fotovoltaico, agora é mais fácil do que nunca implementar, gerenciar e monitorar sistemas de energia. Isso facilita ainda mais a vida dos usuários, que podem interconectar sistemas de armazenamento em baterias e soluções de carregamento para veículos elétricos com a geração de energia solar e se beneficiar com os diferentes modelos de negócios no mercado de energia”.

Inversor fotovoltaico e sistema de gerenciamento combinados em uma única solução
O Sunny Tripower X já está disponível no mercado para pré-venda em quatro opções de potência (12/15/20/25 kW) e combina geração e gerenciamento da energia solar em um único dispositivo. Graças aos recursos inteligentes e testados do sistema de gerenciamento do Data Manager M powered by ennexOS, nunca foi tão fácil para os instaladores configurar e comissionar sistemas solares com até cinco inversores. Após a instalação, o inversor é responsável pelo controle de energia de todo o sistema compatível com a rede. O produto chegará ao Brasil a partir do segundo semestre.

O Sunny Tripower X permite o sobredimensionamento do gerador fotovoltaico em até 150% e oferece máxima flexibilidade de design com três rastreadores MPP independentes e seis entradas de strings. A corrente de entrada de até 24 amperes por MPPT significa que módulos fotovoltaicos cada vez mais potentes podem ser implantados. Graças às entradas digitais do inversor, a proteção simplificada da rede e do sistema fotovoltaico pode ser implementada sem quaisquer componentes adicionais. O interruptor de circuito de falha de arco SMA ArcFix garante a máxima segurança do sistema, enquanto o software SMA ShadeFix integrado maximiza o rendimento da energia – mesmo com sombras leves. A monitoramento do inversor SMA Smart Connected minimiza perdas de rendimento.


Sobre a SMA:
Como especialista líder global em tecnologia de sistemas fotovoltaicos e de armazenamento, o SMA Group define hoje os padrões para o fornecimento de energia descentralizada e renovável do amanhã. O portfólio da SMA contém uma gama de inversores fotovoltaicos e de baterias eficientes, soluções para sistemas fotovoltaicos e de armazenamento em bateria de todas as classes de potência, sistemas inteligentes de gerenciamento de energia e soluções de carregamento para veículos elétricos e aplicações de Power to Gas, serviços de energia digital e de operação e manutenção para usinas fotovoltaicas. Os inversores SMA foram instalados em mais de 190 países em todo o mundo, com uma potência agregada total superior a 110 gigawatts. A tecnologia multipremiada da SMA é protegida por cerca de 1.700 patentes e modelos de utilidade. Desde 2008, a empresa-mãe do Grupo, SMA Solar Technology AG, está listada no Prime Standard da Bolsa de Valores de Frankfurt (S92) e está listada no índice SDAX.


SMA Brasil
Mayara Barreto | Marketing Brasil
+55 19 99751-4796
Mayara.Barreto@sma.de


Isenção de responsabilidade:
Este comunicado de imprensa serve apenas como informação e não constitui uma oferta ou convite para subscrever, adquirir, manter ou vender quaisquer valores mobiliários da SMA Solar Technology AG (a "Empresa") ou de qualquer subsidiária presente ou futura da Empresa (juntamente com o Empresa, o “Grupo SMA”) nem deve constituir a base ou ser invocado em relação a qualquer contrato de compra ou subscrição de quaisquer valores mobiliários da Empresa ou de qualquer membro do Grupo SMA ou qualquer compromisso. Os valores mobiliários não podem ser oferecidos ou vendidos nos Estados Unidos da América sem registro ou isenção de registro sob a Lei de Valores Mobiliários dos EUA de 1933, conforme alterada.

Este comunicado de imprensa pode conter declarações prospectivas. Declarações prospectivas são declarações que não descrevem fatos do passado. Eles também incluem declarações sobre nossas suposições e expectativas. Estas declarações baseiam-se no planejamento, avaliações e previsões atualmente disponíveis para a gestão da SMA Solar Technology AG (SMA ou empresa). As declarações prospectivas são, portanto, válidas apenas no dia em que são feitas. Declarações prospectivas por natureza contêm riscos e elementos de incerteza. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem levar a diferenças consideráveis entre os resultados reais, a posição financeira, o desenvolvimento ou o desempenho da corporação e as estimativas aqui apresentadas. Esses fatores incluem aqueles que a SMA discutiu em relatórios publicados. Estes relatórios estão disponíveis no site da SMA em www.SMA.de. A Empresa não aceita qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas ou ajustá-las a eventos ou desenvolvimentos futuros.