SUNNY BOY 3.0-5.0AV – Confiabilidade e flexibilidade para as residencias

SUNNY BOY 3.0-5.0AV – Confiabilidade e flexibilidade para as residencias

O Sunny Boy AV, com potencias de 3 a 5 kW, é uma familia de inversores SMA voltada para residencias vendida na maior parte do mundo, também para o Brasil. Ele se destaca pela sua confiabilidade, eficiencia, flexibilidade e facilidade de instalação, comissionamento e operação.

Confiabilidade
Como sucessor do modelo Sunny 3000-6000TL-21, do qual foram vendidas mais de 1 milhão de unidades mundialmente o Sunnny Boy 3.0-5.0AV aproveita a experiência adquirida através dos anos nos mais variados tipos de instalações para trazer ao mercado um inversor resietente e robusto que foi testado em todos os ambientes e condições climáticas existentes . Em muitos países onde é comercializado oo o Sunnny Boy 3.0-5.0AV contam com uma condições climáticas similares ou até piores que o Brasil em termos de humidade, irradiação solar, salinidade, poeira e maresia. Lançado em 2017 o Sunnny Boy 3.0-5.0AV atualmente o inversor da SMA apresenta taxas de falhas ínfimas seja no Brasil ou em qualquer parte do mundo.

Eficiencia
O Sunnny Boy 3.0-5.0AV conta com uma eficiencia do 97% mesmo sendo um inversor de pequena potência cumprindo com extatidão às informações descritas em seu datasheet. Cointando com uma curva de eficiência plana, o Sunnny Boy 3.0-5.0AV consegue garantir maior estabilidade na geração de energia, graças em boa parte ao sua ampla faixa de MPPT que vai de 125Vdc à 500Vds. Isso contribui para uma produção bastante elevada.

Contando com 2 MPPT, o Sunnny Boy 3.0-5.0AV possibilida arranjos dos strings para telhados com inclinações variadas ou que estejam sujeitos à sombreamento parcial ou completo. A respeito do sombreamento o Sunnny Boy 3.0-5.0AV possui o algoritmo patenteado Optitrack Global peak, esta tecniologia, exclusiva da SMA permite melhorar a produção de energia para telhados que possuem áreas com sombreamento, sem a necessidade de acrescentar qualquer aparelho adicional, a tecnologia Optitrack possibilita ganhos substanticais na produção de energia.

A SMA também incorporou ao seu Sunnny Boy 3.0-5.0AV um conceito de refrigeração amplamente utilizado nos equipoamentos de grande porte da SMA, estamos falando da tecnologia Opticool, patenteado pela SMA. esse sistema possibilita que o inversor trabalhe em sua potência nominal mesmo em temperaturas ambientes de até 45̊C, mesmo sem ventiladores, isso lhe garante uma vantagem adicional quando utilizado em países com temperaturas ambientes elevadas como o.

Flexibilidade
O Sunny Boy 3.0-5.0AV conta com dois MPPT e com duas entradas por cada um deles, possibilitando melhor adaptação a qualquer tipo de aplicação residencia, já que no Sunnny Boy 3.0-5.0AV pode-se utilizar as entradas de forma proporcional ou carregando mais uma destas entradas, ou seja esbalanceados.

Por outro lado ele conta com um rango MPPT muito amplo desde 100 até 500V. Como exemplo da sua flexibilidade, na maioria das regiões do Brasil, um Sunny Boy permitiria ligar na sua entrada de 3 até 12 painéis de 340Wp.

Outra caraterística interessante do Sunny Boy AV é a capacidade de sobrecarga que ele tem. Nos Sunny Boy 3.0 e 3.6 podem ser instalados até 5.5 kWp (1.83 e 1.5 de sobrecarga respeitivamente) e nos Sunny Boy 4.0-5.0 podem ser instalados até 7.5 kWp (1.875 e 1.5 de sobrecarga respeitivamente). Se mantendo dentro desses limites, o tempo de vida dos equipamentos não se reduz e, por tanto, a garantia não é invalidada.

Facilidade de instalaçãoe commissionamento
Pesando apenas 16kg o Sunny Boy e com dimensões dimensões bastante reduzidas, 43.5 x 49 x 17 cm fazem do Sunnny Boy um inversor bastante versátil e de fácil manuseio.

Além disso, o inversor vem fornecido com todos os componentes que servem para a sua instalação. Todos os conetores e a placa mural são fornecidos com o inversor. Como exemplo, os conetores aéreos Sunclix são fornecidos para evitar que o instalador tenha que comprar eles em outro lado. Os conetores Sunclix se caraterizam pela sua firmeza na conexão e a su facilidade de operação, já que podem ser operados com uma chave de fenda comum sem ser necessárias ferramentas especiais.

O comissionamento do Sunnny Boy Por, stambém foi baseado em décadas de experiência e desenvolvido para facilitar a instalação, sem que a segurança fosse comprometida, podendo ser realizada através de um smartphone, um tablet ou um notebook.

Facilidade de operação
O Sunnyboy traz consigo uma facilidade para aceessá-lo, a Web User Interfacer (servidor Web Integrado), esta funcionalidade permite o accesso local com celular, tablete ou laptop no equipamento sem que haja necessiariamente rede wi-fi no local. Além disso esta funcionalidade permite a geração de relatórios de produção de energia por hora, diário, mensal ou anual, além de análise de erros, avisos, alarmes além de ajustes de parâmetros do inversor, mediante à senha de instalador.

Resumo
O Sunny Boy 3.0-5.0AV da SMA é um inversor que se adapta eficientemente a qualquer instalação residencial de mediano porte. Produzido na China, ele conta com engenharia alemã e padrões de qualidade alemães, se baseando no seu predecessor Sunny Boy TL-21, o qual tem mais de 1 milhão de equipamentos no mundo tudo o qual garante a sua confiabilidade. Respeito ao seu predecessor, conta com algumas innovações em termos de facilidade de uso, que semplificam a instalação, o comissionamento e a operação dele.

Todas estas carateristicas fazem dele um produto Premium ou seja de elevado padrão para o mercado residencial.

Nós da SMA nos colocamos à disposição para que seus projetosm residenciais possam utilizar a marca mais famosa de inversores no mundo além de contar com a robustez e confiabilidade destes inversores. Para informações sobre onde adquirir os equipamentso contate: